Embora Destiny seja um game multiplataforma, a Sony está tão empolgada com o novo game da Bungie que até parece que o FPS espacial é um título exclusivo do PS3 e PS4. E, ao que tudo indica, esse tipo de posicionamento é algo que a própria companhia decidiu tomar para si.
O diretor da divisão britânica da empresa, Fergal Gara, disse em entrevista ao site Eurogamer que é exatamente essa a visão que a Sony vai tomar nos próximos meses em relação ao jogo que chega aos consoles nesta terça-feira, 9 de setembro. Segundo ele, tratar Destiny como um “exclusivo first party” é muito importante para a empresa tanto agora quanto nos próximos meses, já que ele ainda deve ser um dos carros-chefes nas vendas de final de ano.
E essa não é a primeira vez que ouvimos algo do gênero em relação à parceria entre a fabricante e o novo jogo dos criadores de Halo. Desde seu anúncio, a Bungie fez questão de tratar o PlayStation 4 como a plataforma-base do título, referindo-se a ela como “o melhor lugar para se jogar Destiny”. Não é à toa que boa parte do marketing e das participações em eventos eram relacionados ao PS4.
Além disso, a Sony já anunciou que o game chegará ao console com alguns conteúdos exclusivos, o que, para Gara, vai servir de incentivo para quem está migrando para a nova geração escolher pelo sistema da Sony. Contudo, o diretor diz que a parceria entre as duas empresas vai além da criação desses extras, já que envolve desde a parte de criação no que ele descreve como “um caminho paralelo que as companhias trilharam juntas em total sinergia”.