Uma notícia meio bombástica deixou muita gente apreensiva no início da noite desta quinta (15). A Sony, em comunicado, anunciou que não vai participar da E3 2019, que acontece em julho do ano que vem e é um dos maiores eventos de jogos eletrônicos do mundo. Explicando a decisão, a fabricante disse estar buscando maneiras diferentes de fazer seus anúncios e interagir com os fãs.

A saída significa que a companhia não terá quase nenhuma presença no evento americano, com exceção, claro, de jogos para PlayStation 4 disponíveis nos estandes de desenvolvedoras third-parties. A Sony nem mesmo terá sua tradicional conferência durante a E3 ou um evento paralelo, aos moldes do que a EA tem feito nos últimos anos, deixando de participar completamente do evento no ano que vem. As informações são da revista Game Informer.

A notícia deve levantar novamente os papos sobre uma perda de credibilidade da E3 como um todo e, principalmente, sobre os custos envolvidos na participação em um evento desse tamanho. O turbilhão de novidades agrada e muito aos fãs, mas para as empresas, significa ter que gritar mais alto do que todas as outras e competir por atenção em uma feira cada vez mais lotada, por seu tradicionalismo e, também, foco mundial.

Repercutindo o caso, tanto a Microsoft quanto a Nintendo reconfirmaram sua presença na E3 2019, com ambas citando o evento como uma ótima oportunidade de ter contato com os fãs e apresentar suas novidades. Enquanto isso, após as declarações oficiais, a Sony continua em silêncio sobre a decisão, cujos motivos não foram revelados diretamennte.

Vale a pena lembrar que, neste ano, a fabricante também deixa de realizar a PlayStation Experience, seu evento proprietário que, tradicionalmente, aconteceria no início de dezembro. Explicando a ausência, a Sony admitiu não possuir uma line up de exclusivos forte o suficiente para sustentar um acontecimento dessa categoria e que, por respeito aos fãs, preferiu cancelar a ocasião neste ano.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)