Um diretor estreante e com um background que passa longe das grandes produções pode acabar sendo o escolhido da Sony para a “eternamente em produção” adaptação cinematográfica de Metal Gear. De acordo com as informações do site Deadline, especializado em informações do mercado da Sétima Arte, Jordan Vogt-Roberts é a preferência do estúdio para assumir o longa.
Com seu primeiro filme, o independente “The Kings of Summer”, ele estreou com certo destaque no Festival de Sundance do ano passado. Vogt-Roberts também é o responsável por séries de comédia do canal americano Comedy Central, além de ter participado de episódios de séries como “Death Valley” e “Single Dads”, um de seus vários trabalhos para a internet.
Mesmo caso a escolha do diretor seja confirmada, o filme de Metal Gear pode ainda estar bem longe de dar as caras no cinema. As conversas sobre a adaptação existem desde 2006, com mudanças frequentes de roteirista e produtores, impedindo o caminhar do projeto. Resta apenas aguardar e confiar.