Não sabemos ainda se estamos diante de um novo serviço, um acessório inédito ou algum tipo de certificação. Na semana passada, no Japão, a Sony garantiu o registro de patente de um novo logo para a família PlayStation. Na imagem abaixo, vemos o que parece ser a tradicional marca dos consoles de mesa da empresa, só que usando fones de ouvido.
O registro não dá muita indicação sobre o que está por trás da nova identidade, mas diz que ela está ligada a jogos. Além disso, ela parece se relacionar também com “equipamentos eletrônicos e maquinários”, o que está fazendo muita gente pensar que se trata de um selo que indica a compatibilidade de equipamentos de terceiros com as plataformas da companhia. Há quem diga, por exemplo, que a imagem mostra alguém usando um óculos de realidade virtual, visto de cima.
Um dos boatos mais fortes, porém, indicam que estaríamos diante de um novo serviço musical, que na verdade, se trata de uma reimaginação do já existente Music Unlimited. Seguindo os passos da Microsoft, a Sony estaria disposta a reunir boa parte de seus sistemas de entretenimento sob a marca PlayStation, de forma a fortalecer o interesse principalmente de jogadores.
Já outros indicam que se trata de uma variação do logo da campanha PlayStation GameMusic, que em comemoração ao aniversário de 20 anos do primeiro console da Sony, está vendendo trilhas sonoras clássicas por preços especiais em diversos varejistas online. A Amazon japonesa, por exemplo, é uma das grandes parcerias no programa.
A Sony, porém, não se pronunciou sobre o assunto.
Com informações do DualShockers.