Pouco a pouco, parece que as coisas realmente estão voltando a se acertar no mundo online de Driveclub. Sofrendo com problemas desde o lançamento do game, a Evolution Studios voltou a liberar, nesta sexta-feira (05), o sistema de Challenges para o game, permitindo que os jogadores lancem desafios entre si e também a clubes rivais.

A função havia sido desabilitada logo no primeiro dia do jogo nas lojas, em outubro, simplesmente por não estar funcionando bem. Os servidores pareciam incapazes de suportar a alta carga de jogadores que tentavam aproveitar o game e, sendo assim, muitas de suas funções acabaram desabilitadas temporariamente.

Foi esse o caso, também, da versão gratuita que seria liberada para os assinantes da PlayStation Plus. Até agora, a edição não tem data de lançamento e a Sony já informou que ela está adiada indefinidamente até que os problemas nos servidores forem resolvidos.

Mesmo caso os problemas nos servidores não tivessem existido, a promessa de revolucionar os jogos de corrida por meio do aspecto social acaba não sendo cumprida em Driveclub. Em nossa análise, o game recebeu nota 5,5 por seus desafios e pistas insossas, que trazem pouca identidade ao jogo. Por outro lado, o título é digno de comentários devido a seu sistema de progressão, à grande quantidade de carros e, principalmente, seu conjunto visual.

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