Depois de termos o Universo Cinematográfico da Marvel e as séries do Netflix, agora é a hora de, aparentemente, termos o mesmo nos video games. A Square Enix anunciou nesta quinta-feira (26) a assinatura de um acordo que prevê a produção e lançamento de diversos jogos baseados nos heróis da Casa das Ideias. E os primeiros, claro, serão os Vingadores.
Ainda sem nome e com poucas informações divulgadas, o título parece seguir a mesma lógica atual dos filmes. O grupo encontra-se fragmentado e desestruturado, e precisa encontrar forças para se reunir diante de uma ameaça maior. É o mote que veremos, provavelmente, em “Os Vingadores: Guerra Infinita”, que chega em 2018 e, não coincidentemente, também é o ano que o primeiro jogo do acordo deve ser lançado.
O envolvimento da produtora Crystal Dynamics, de Tomb Raider, também mostra que não estamos falando de um projeto de pouca dimensão. A desenvolvedora trabalhará ao lado da Eidos Montreal, da série Deus Ex, no título, e a Square já confirmou que outros games já estão a caminho, seja pelas mãos destes ou de outros estúdios.
As primeiras informações sobre o game baseado nos Vingadores, entretanto, ainda vão demorar e só chegam no ano que vem. O teaser lançado também não reflete exatamente o game que está por vir, apenas dá uma ideia do clima e identidade visual que a Square e a Crystal Dynamics desejam seguir.
O assunto vinha dando o que falar desde ontem, quando mensagens simultâneas publicadas no Twitter pela Marvel e pela Square revelaram o anúncio desta quinta. Rapidamente, a internet pensou se tratar da inclusão dos heróis da Casa das Ideias em Kingdom Hearts 3, uma vez que a editora pertence à Disney, da qual o RPG empresta seu universo. Não foi o caso, o que frustou muita gente, mas ainda assim, a novidade é boa o bastante para empolgar por si só.