A mais recente aventura de Lara Croft chegará ao PS4 3 Xbox One exatamente como estava no PlayStation 3 e Xbox 360. Tirando as melhorias gráficas, claro, Tomb Raider: Definitive Edition não contará com nenhum extra na nova geração de consoles, mas não foi por falta de tentativa da desenvolvedora Crystal Dynamics. Segundo o produtor Scot Amos, a ideia foi negada pela distribuidora Square Enix.
Falando durante uma transmissão ao vivo promovida pelo site GamesRadar, ele afirmou que a produtora gostaria de ter inserido novas mecânicas de jogabilidade e ampliar a experiência com o game, já que a Crystal Dynamics teria mais um ano de trabalho pela frente. Alegando que em time que se está ganhando não se mexe, porém, o diretor do estúdio, Darrell Gallagher, sob ordens da Square, negou qualquer modificação.
Assim, por mais que todos os envolvidos na produção estivessem dispostos a nadar de braçada na nova geração, os esforços concentrados em novidades e mudanças foram concentrados no próximo Tomb Raider, com a Definitive Edition transformando-se em uma atualização dos conceitos já existentes e, claro, uma forma de se acomodar com as novas plataformas para que a sequência seja realmente surpreendente.
Por enquanto, não existe nenhuma informação sobre esse segundo Tomb Raider, Mas, durante a transmissão, Amos adiantou que cenários gigantescos serão parte integrande do jogo, que ainda não tem data de lançamento marcada. Já a Definitive Edition será lançada em 31 de janeiro para PS4 e Xbox One.