A Square Enix abriu uma boa porta para os desenvolvedores indies focados em games retro, que quiserem entrar na indústria com o pé direito. Por meio de um sistema próprio de financiamento coletivo, a companhia vai abrir algumas de suas franquias para que essas empresas possam trabalhar com elas, lançando novos games, inicialmente, de três marcas: Fear Effect, Gex e Anachronox.

As duas primeiras devem ser bem conhecidas de quem jogou bastante PlayStation, enquanto a terceira é do território dos PCs. As três, porém, tem algo em comum: são todas marcas da Eidos, companhia que agora faz parte do rol de marcas da Square Enix e fez parte da história dos games na geração 32-bits, principalmente.

Pela plataforma, que se chama Square Enix Collective, os desenvolvedores indies podem enviar ideias e conceitos sobre novos títulos das três franquias. Caso aprovadas, as empresas seguem para uma fase de coleta de recursos junto ao público que, se bem sucedida, garante a produção e lançamento do título. A distribuidora, nesse ensejo, cuidará de todo o trabalho de marketing, apoio financeiro e até mesmo aconselhamento durante o processo de desenvolvimento.

Caso a iniciativa dê certo, a ideia da Square é liberar ainda mais marcas para que os indies possam trabalhar no futuro, incluindo alguns de seus grandes nomes.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)