Nenhum MMORPG é completo e bem-sucedido sem uma grande população de jogadores em seu mundo. Esse não vem sendo um problema para Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, que corrigiu os erros de sua primeira versão e vem apresentando bons resultados desde sua chegada às lojas. Mas o diretor Naoki Yoshida quer mais e diz estar negociando com a Microsoft a possibilidade de conexão entre uma possível versão Xbox One e as já lançadas edições para PC, PS3 e PlayStation 4.

Dizendo ser, ele próprio, um fã da plataforma, o desenvolvedor afirma estar bastante disposto a trabalhar em uma versão do título para o console da nova geração. Apesar disso, sabe que o cross-platform é uma das almas de Final Fantasy XIV e, sendo assim, não pode ser lançado sem isso, como se fosse um sistema fechado, dividindo a comunidade.

Em entrevista ao site Pocket-Lint, Yoshida não comentou a quantas andam as negociações sobre o assunto. Um modo multiplayer que uma jogadores no PC e Xbox One pode ser até uma ideia mais fácil, já que são plataformas próximas e, na maioria das vezes, controladas pela Microsoft. Mas quando se fala em ligar a empresa ao PS3 e PlayStation 4, porém, a coisa pode ficar um pouco mais complicada.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)