Star Wars: Galaxy of Heroes

por Ana Cruz

A galáxia na palma da sua mão

Dizer que 2015 foi o ano de Star Wars é como chover no molhado. Não só pelo sétimo filme da saga, “O Despertar da Força”, mas também pelo divertido Battlefront. Com o intuito de garantir uma fatia do bolo desse sucesso, em novembro de 2015, a Electronic Arts lançou Star Wars: Galaxy of Heroes para iOS e Android. E o melhor, ele é gratuito.

O game é uma mistura de RPG com elementos de card game e estratégia, e vem apenas com o intuito de divertir. Se você é aquela pessoa que procura algo para passar o tempo, pode ser o seu jogo. A jogabilidade é bem simples e as batalhas são em turnos – quando chegar na sua vez, o jogador o alvo inimigo e o tipo de ataque ou defesa. Nada de segredo para quem já está familiarizado com esse estilo.

O menu do game é a Cantina, bem parecido com o bar em Tatooine, e em cada mesa estão os modos de jogo. As Batalhas do Lado da luz e do Lado Negro ficam na “mesa principal”, e a curiosidade fica na mesa da batalha da Força, bem similar ao jogo que Chewbacca e o R2-D2 jogam no filme “A Nova Esperança”.

Se quiser jogar com Darth Vader, Boba Fett, Mace Windu, Ben Kenobi e outros, prepare-se para lutar e muito, a não ser que tenha dinheiro sobrando.

Conforme sobe de level, o jogador vai liberando outros modos. Isso também vale para o nível dos personagens, que garante acesso a mais habilidades especiais. Além disso, dá para contar com aliados, que são outros usuários que podem, ou não, estar em um nível mais avançado, podendo ser de grande ajuda em uma batalha mais difícil.

Star Wars: Galaxy of Heroes

Na Cantina, você poderá comprar equipamentos, com os Cristais que vai ganhando nas lutas e resgatar Cartões de Bronzium, que também ajudam a conseguir equipamentos e desbloquear personagens (se tiver sorte é claro). Além disso, você ganha recompensas conforme for fazendo as atividades diárias e concluindo as conquistas.

Para desbloquear personagens, seja do lado da Luz ou do lado Negro, é necessário coletar fragmentos, que podem ser obtidos por meio de compra ou durante batalhas. Esse item não só serve para abrir combatentes, mas também promover seu soldado, que é medido por estrelas. Para personagens mais fracos e comuns como os Eowks, Stormtroopers, Jawa e Consuls Jedi, é mais fácil achar os fragmentos. Agora se quiser jogar com Darth Vader, Boba Fett, Mace Windu, Ben Kenobi e outros, prepare-se para lutar e muito!

Star Wars: Galaxy of Heroes

Para quem tem dinheiro sobrando e quiser investir em personagens, fica bem mais fácil. Claro que se quiser que a Rey, o Finn ou o Kylo Ren, personagens do novo filme, em seu time, você também conseguirá lutando normalmente. Mas eles também entram na lista: “Quer jogar com ele? Boa sorte, você vai precisar”! A dificuldade para conseguir esses fragmentos é muito grande, assim como os personagens principais das sagas anteriores.

No final das contas, Galaxy os Heroes é um game simples e divertido. Muitos vão pirar nos cenários das batalhas que são bem detalhados, no som dos sabres de luz e das armas lasers, e principalmente na trilha sonora, que a é a mesma do filme. Isso sem contar com a chance de jogar com seu herói ou vilão favorito, já que quase todos os personagens da saga estão disponíveis. Os fãs de Star Wars vão se sentir em casa.