Agora você pode jogar games do conforto do seu sofá, enquanto seu PC de ponta faz todo o trabalho duro. A Valve liberou hoje a tão esperada função In-Home Streaming para todos os usuários do do Steam, que vai permitir que computadores conectados a uma mesma rede funcionem de forma remota, transmitindo partidas entre si e dando mais mobilidade ao usuário.
Tudo funciona a partir da rede Wi-Fi e de forma transparente ao usuário. Para usar a novidade, basta logar no Steam no PC principal e, também, nas máquinas que receberão a transmissão. Com a integração entre as máquinas, além de jogar, é possível gerenciar a biblioteca de títulos, colocar games para baixar ou acessar aqueles que já estão instalados.
Há também uma função de transferência de partidas entre máquinas que vai dar mais liberdade aos jogadores. Cansou de ficar na mesa do computador e quer transferir seu jogo para a sala de casa? Agora você pode fazer isso, continuando exatamente de onde parou e sem perda alguma no progresso.
A Valve chama atenção para a necessidade de uma rede doméstica rápida e, claro, poder de processamento adequado no PC que vai servir de “host”. Além disso, a máquina em questão precisa rodar o sistema operacional Windows, mas o In-Home Streaming pode ser acessado e utilizado também nas versões do Steam para Mac e Linux. A promessa é de uma resposta rápida nos controles e a sensação de estar efetivamente diante do dispositivo que roda o game.