Por mais que boa partes dos gamers “hardcore” torçam o nariz, os games para celular constituem uma fatia cada vez maior do mercado. Temos nomes consagrados do desenvolvimento de jogos, como Peter Molyneux, atuando nesse segmento, que vai muito além de propostas casuais ou infantis. E o Twitch, em sua busca por dominar o mercado de streaming, já está de olho.
A empresa lançou nesta quarta-feira (05) um kit de desenvolvimento para que os produtores de títulos móveis possam integrar funções de streaming a seus lançamentos. Isso indica, claro, que o suporte oficial a jogatinas de games para celulares e tablets também deve dar as caras no serviço bem em breve, aparecendo lado a lado com o PC e os consoles de mesa entre as ofertas do site.
Como não poderia deixar de ser, o SDK permite que não apenas as imagens da tela sejam capturadas, mas também o que é mostrado pela câmera frontal dos aparelhos. Assim, é possível realizar transmissões comentadas da maneira tradicional, sem a necessidade de gambiarras.
Aproveitando a notícia, o Twitch revelou também que seu aplicativo próprio para celulares e smartphones já foi baixado mais de 10 milhões de vezes. O total, de acordo com a empresa, é dividido quase igualmente entre os sistemas operacionais iOS e Android.