Depois de estar de um dos lados da moeda da exclusividade com Rise of the Tomb Raider, a Microsoft se viu do outro com a revelação de que Street Fighter V será exclusivo para o PlayStation 4 nos consoles de mesa. E, em resposta à revelação da Capcom, Phil Spencer, diretor da marca Xbox, afirmou que negócios como este “acontecem”.

Pelo Twitter, claro, ele foi questionado por uma série de fãs sobre sua opinião em relação ao anúncio. Parecendo tranquilo, ele respondeu que a Microsoft prefere investir em suas franquias first party em casos como este, e que seria impossível trabalhar com exclusividades em todos os games grandes do mercado.

Ele, provavelmente, está se referindo a Killer Instinct, game de luta que a empresa ajudou a ressuscitar e que é desenvolvido por seus estúdios internos. A franquia veio para o portfólio da Microsoft após a compra da Rare, em 2002, e se tornou um dos games de lançamento do Xbox One, recebendo, inclusive, uma segunda temporada recentemente.

Para surpresa de muita gente, Street Fighter V foi anunciado no último final de semana. A exclusividade para o PlayStation 4 foi confirmada, no palco da PS Experience, pelo produtor Yoshinori Ono, que disse estar trabalhando ao lado da Sony para criar o game de luta definitivo para os consoles de mesa.

Com informações do IGN.

Atualização 08/12 14h12: Continuando a elaborar sobre o assunto também pelo Twitter, Spencer prometeu a um fã que vai compensar aos usuários do Xbox One pela ausência de Street Fighter V na plataforma. Como exatamente isso será feito, porém, ele não disse.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)