Dentro da Nintendo, um conceito puxa o outro, e aquilo que é sucesso com certeza voltará a ser aplicado pela empresa. Foi assim com Mario Kart, um game que, de acordo com o produtor Hideki Konno, teve suas raízes fixadas quando a empresa lançou F-Zero e viu o sucesso da franquia junto aos jogadores.
Falando ao IGN, ele conta que o conceito do primeiro jogo de corrida fez com que a Nintendo pensasse em uma proposta semelhante, só que focada no multiplayer. Isso motivou a primeira grande mudança em relação à inspiração, já que os circuitos precisariam ser menores, assim como os personagens, para que tudo coubesse na tela e pudesse ser facilmente indentificável.
Foi justamente desse conceito que veio a ideia de usar personagens consagrados da empresa, como Mario, Donkey Kong, Luigi e Yoshi. Como eles já eram conhecidos de todos, o título não passaria batido. E assim, lembra Konno, nasceu o que hoje é uma das principais franquias da Nintendo.
Na análise recém-publicada no NGP, Mario Kart 8 recebeu nota 9,5 e teve como única crítica o mau uso do GamePad, que poderia servir como um quinto controle, por exemplo. No texto, o título lançado nesta sexta-feira (30) foi elogiado por seus gráficos, diversão e, acima de tudo, pela inovação nos veículos antigravidade.