É festa nos escritórios da Nintendo, mais uma vez. Com a chegada de Super Smash Bros. para Nintendo 3DS ao Ocidente, na última sexta (03), a empresa está comemorando a marca de 2,8 milhões de unidades vendidas do título em todo o mundo, colocando-o entre os jogos mais vendidos da plataforma.

Para Scott Moffitt, vice-presidente da Nintendo of America, o futuro parece bastante glorioso não apenas para o jogo, mas para toda a “Big N”. As vendas de Super Smash Bros. continuam sendo bastante altas, mesmo com a passagem do primeiro fim de semana de lançamento, e ainda temos a versão Wii U a caminho, que deve chegar em 21 de novembro ao lado dos Amiibos.

É desse tipo de resultado que a Nintendo precisa, principalmente quando se trata de seu console de mesa. O Wii U é apontado como o principal responsável pelos números negativos apresentados pela companhia nos últimos trimestres e, inclusive, fez com que ela perdesse boa parte do suporte de desenvolvedoras third parties. Até velhas parceiras, como a Ubisoft, acabaram se distanciando da plataforma devido às suas baixas vendas e poderio gráfico menor que os consoles da atual geração.

Por isso, a notícia de que um game first party está vendendo tanto realmente é digna de festa. Resta saber, agora, até que ponto Super Smash Bros., assim como Mario Kart 8, fará com que os jogadores adquiram os consoles da marca, outro número que interessa bastante à fabricante.

Com informações do Polygon.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)