A Capcom realiza nesta semana a transposição da versão PC de Super Street Fighter IV Arcade Edition do Game for Windows LIVE para o Steam. A boa notícia, que se antecipa a um possível fechamento do sistema da Microsoft, vem acompanhada de outra nda agradável, já que os jogadores que compraram a edição física do game perderão todos os DLCs adquiridos desde então, incluindo aqueles adquiridos com dinheiro de verdade.
De acordo com a desenvolvedora, isso acontece devido ao fato de todo o conteúdo extra estar atrelado diretamente ao GFWL e não poder ser transferido como o game em si. Todo o progresso e perfis de usuário já estão sendo transferidos, com os jogadores tendo acesso a uma cópia digital do game assim que o ativarem no Steam, mas os lutadores terão que deixar seus guarda-roupas para trás.
Mesmo com o suporte oficial ao game passando para o serviço da Valve, a edição Games for Windows Live de Super Street Fighter IV Arcade Edition ainda poderá ser acessada e jogada pelos usuários, pelo menos enquanto o serviço existir. O modo multiplayer, porém, deixará de utilizar os servidores originais, ficando inacessível a partir desta sexta (30).
A Capcom lembra a todos que a mudança vale apenas para quem adquiriu cópias físicas ou digitais do game por meio de serviços da Microsoft. Quem comprou já pelo Steam não sentirá efeito algum e continuará tendo acesso normal aos DLCs.