A máquina que nunca para de vender, Grand Theft Auto V, continua contribuindo de forma significativa para os resultados da distribuidora Take-Two. Com a notícia de que o game vendeu mais um milhão de unidades entre abril e junho deste ano, chegando a 34 milhõs de cópias, a empresa apresentou resultados positivos para o primeiro trimestre do atual ano fiscal.

O aumento nas vendas foi de 5%, chegando a US$ 151,6 milhões, um resultado considerado forte e acima do esperado pelos acionistas. Além de GTA 5, DLCs de jogos antigos e games da franquia NBA apresentaram resultados sólidos e contribuíram de forma significativa para os números.

GTA Online também foi citado como uma decisão correta, que ampliou os ganhos oriundos do título e vem contribuindo bem para os números. O CEO Strauss Zelnick não entrou em detalhes sobre isso, mas citou a venda de créditos do game por dinheiro de verdade como outro fator significativo nas receitas de DLCs. Daqui em diante, a ideia é continuar com um suporte dedicado ao modo, principalmente após a chegada do game para PC e consoles de nova geração.

Além disso, a Take-Two deseja dar um foco maior aos dispositivos mobile, lançando títulos inéditos baseados em suas principais franquias e também ports de games já existentes. O primeiro exemplo disso é o anúncio de BioShock, que deve chegar em breve ao iOS em uma versão semelhante à vista no PlayStation 3 e Xbox 360.

A má notícia da divulgação dos resultados, porém, foi o adiamento de Evolve. O game que estava previsto para sair agora em outubro foi atrasado para 10 de fevereiro do ano que vem, uma mudança relacionada à necessidade de um tempo maior de desenvolvimento e polimento da experiência.

Com informações do CNET.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)