A união de duas séries consagradas, Dinasty Warriors e The Legend of Zelda, está fazendo com que a desenvolvedora Tecmo Koei tenha grandes esperanças para Hyrule Warriors. De acordo com o presidente da empresa, Yoichi Erikawa, a expectativa é que o título exclusivo para o Wii U ultrapasse a marca de um milhão de cópias vendidas.
Com lançamento marcado para o segundo semestre deste ano, mas por enquanto apenas no Japão, o título traz uma visão diferente do mundo de Link. O protagonista, agora, aparece em um título focado especificamente nos combates, que acontecem contra dezenas de oponentes ao mesmo tempo e é focado nas habilidades de espadachim do personagem.
Vale a pena citar uma fala específica de Erikawa, que afirmou ao jornal japonês Nikkei Trendy que Zelda possui uma grande base de fãs “em todo o mundo”. Não que alguém suspeitasse que o jogo fosse ficar restrito apenas ao Japão, mas a fala garante que a Tecmo Koei está pensando no Ocidente e quer trabalhar também neste território, apesar de ainda não ter anunciado o lançamento do jogo por essas bandas.
Esperamos ver mais de Hyrule Warriors na E3 2014, que começa no dia 10 de junho.