Os tempos de trabalho exclusivamente com franquias externas parecem estar ficando para trás para a Telltale. Com a notícia de que Kevin Bruner, um de seus co-fundadores, assume agora a cadeira de diretor do estúdio, a empresa anunciou também que tem uma nova série em desenvolvimento, que ainda está em seus estágios iniciais de produção.
De acordo com comunicado oficial, a empresa passa agora por um momento de transição. Ela dobrou de tamanho no último um ano e meio, contando agora com 240 funcionários. Esse crescimento, claro, foi apoiado nos trabalhos de qualidade feitos com séries como Game of Thrones, The Walking Dead e The Wolf Among Us, claro, mas para todos, também era hora de seguir em frente e criar algo próprio.
A franquia inédita faz parte do que Bruner chamou de “próxima etapa de crescimento” para a Telltale, que deve passar por novas mudanças ao longo dos próximos dez anos. Apesar disso, o trabalho com adaptações não deve ser deixado de lado, já que a empresa tem, em andamento, trabalhos relacionados a Borderlands, o recém-anunciado Minecraft e, como já citado, Game of Thrones.
O novo game não teve detalhes revelados, nem uma data de lançamento anunciada. Será o primeiro jogo completamente inédito da empresa desde Telltale Texas Hold’em, que também foi seu título de estreia, lançado apenas para PC em 2005 e que, como o nome já indica, traz uma reprodução virtual de partidas de poker.
Kevin Bruner assume a posição de CEO da Telltale em substituição a Dan Connors, que assume agora uma posição de conselheiro.