Parece que os fãs mais malucos por BioShock não serão capazes de ver as ideias originais dos títulos continuando pelas mãos de seus desenvolvedores originais. Encerrou-se neste final de semana a campanha de arrecadação de fundos para The Black Glove, título que vinha sendo produzido por ex-membros da Irrational Games e pretendia trazer uma pegada semelhante, com visuais retros e abordando a viagem no tempo.

O título previsto para sair no PC e PlayStation 4 necessitava de US$ 550 mil para ser desenvolvido, mas conseguiu arrecadar apenas pouco mais de US$ 216 mil. O fracasso da campanha já estava sendo esperado pelos envolvidos e, inclusive, motivou uma aparição do próprio criador de BioShock, Ken Levine, mostrando suporte aos desenvolvedores da Day for Night Games.

De acordo com os produtores, a ideia agora é buscar financiamento privado, já que a ideia de uma campanha coletiva claramente não funcionou. O objetivo final é evitar que The Black Glove seja cancelado, mas a desenvolvedora não terá saída caso não consiga atrair o interesse de empresas maiores.

Por enquanto, nada está definido e The Black Glove permanece em um limbo do qual, esperamos, ele consiga sair em algum momento. Com tantas ofertas indies de má qualidade chamando a atenção de todos por aí, é triste ver que um bom projeto acaba indo para o buraco nesse mesmo ensejo.

O autor foi um dos apoiadores de The Black Glove.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)