Mais uma das surpresas da Ubisoft, que sempre aparecem ao final da conferência da empresa na E3, The Division está sendo desenvolvido para ser um dos principais lançamentos da empresa para o futuro próximo. Mas, para a desenvolvedora, se trata de mais do que um shooter cooperativo tradicional. O título também conta com elementos de RPG e uma história sequenciada, que pode acontecer ao mesmo tempo para todos os jogadores ou atingir apenas um deles, diretamente.

Em termos de estrutura, o título segue o padrão dos RPGs, com três classes de personagens: o “tanque”, o membro de suporte e aquele mais rápido, capaz de causar dano de forma mais ágil. Os jogadores, porém, podem extrapolar tais funções por meio de um gerenciamento apurado de pontos de experiência, e não existe nenhuma punição – além, no máximo, de uma bronca do líder da equipe – caso um ou mais deles decidam sair de suas funções ou posições.

A história também segue um caminho sequenciado. The Division é um título multiplayer com forte enredo, então a Ubisoft tem toda uma preocupação com spoilers. Normalmente, é o líder de esquadrão que vai decidir se a trama irá progredir ou não, e os outros jogadores serão informados – e até impedidos de seguir – caso estejam seguindo por um rumo que depende de trechos anteriores da trama, ainda não completados.

Por outro lado, existem também momentos isolados que podem ser completados a qualquer momento. Personagens encontrados e salvos, por exemplo, podem fornecer pistas e novas missões, enquanto eventos aleatórios no mundo aberto também poderão contar com a influência de qualquer jogador. Tudo funciona a partir de uma base, que funciona como centro de operações para a equipe.

Uma coisa, porém, está firmada em pedra: a Divisão está aqui para proteger o que sobrou, não restaurar a civilização a seu estado anterior. Um vírus devastou tudo, e a ação se passa na cidade de Nova York. Enquanto ações como controlar hospitais podem ter efeitos práticos, como acabar com os cadáveres espalhados pela região, o cenário geral da cidade não deve mudar muito com a ação dos jogadores.

The Division chega no ano que vem para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Com informações do Gamespot.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)