Não vi muita gente torcendo nas redes sociais por uma aparição de The Last Guardian na gamescom, mas a torcida para que o game do Team Ico volte a fazer uma aparição em uma conferência da Sony está sempre lá. Mas não foi desta vez, e nem será na próxima já que, de acordo com Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios de desenvolvimento da empresa, o título também não vai estar na Tokyo Game Show.
Apesar desse sumiço contínuo, ele voltou a dizer que o desenvolvimento do título continua indo muito bem e que o anúncio vai acontecer quando a empresa estiver pronta. Ao Eurogamer, afirmou que a Sony já tem uma previsão de lançamento aproximada, mas até agora, não possui um produto finalizado o bastante para que possa ser mostrado ao público.
Confirmando que o game não foi cancelado, Yoshida afirmou que The Last Guardian foi completamente retrabalhado. Ele não chegou a confirmar a expectativa de que o título, agora, é um exclusivo do PS4, mas é isso que sua afirmação final dá a entender. Então, que a esperança continue, 2015 está logo ali mesmo.