A estratégia de relançar títulos com pouco mais de um ano de vida parece estar dando certo para a Sony. Os números do mercado americano para julho, liberados nesta seta (15) pela consultoria NPD, mostram o sucesso de The Last of Us Remastered bem como a supremacia do PlayStation 4 pelo sétimo mês consecutivo.

A marca vem de forma quase que sincronizada ao anúncio, feito durante a gamescom 2014, de que o console de nova geração da empresa atingiu a marca de 10 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, em novembro do ano passado. Desde o início do ano, o PS4 tem liderado o ranking de vendas de video games nos EUA e em todo o mundo, um movimento que a Sony parece disposta a continuar mantendo.

Como sempre, o NPD não divulga números relacionados às vendas de jogos, além de levar em conta apenas os totais vindos do mercado físico. No caso de The Last of Us, ainda, foram consideradas também as vendas de catálogo, com a versão do game para o PS3.

Ainda assim, a consultoria citou como destaque não apenas o jogo de terror da Naughty Dog, mas também a presença massiva do Nintendo 3DS no ranking. Dos dez títulos mais vendidos em julho, quatro são para o portátil da Nintendo. São eles: Tomodachi Life, Mario Kart 7, Pokémon X e Y.

Para acompanhar as informações, a Nintendo revelou novos números. Segundo a empresa, até agora, são 40 milhões de 3DSs vendidos em todo o mundo desde 2011. Nove títulos da plataforma já ultrapassaram a marca de um milhão de unidades vendidas e a “Big N” espera que mais passem desse total ainda em 2014. Pokémon e Super Smash Bros., ela está olhando para vocês.

Houve queda nas vendas de jogos no período. O total arrecadado pelas empresas foi de US$ 178,2 milhões, contra US$ 210,1 milhões em julho de 2013. A redução, porém, já era esperada, já que tivemos um período de poucos lançamentos e algumas promoções que, apesar de aumentarem as vendas de unidades de jogos, acabam gerando menos dinheiro para as companhias.

Com informações do CVG.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)