O título da notícia já fala por si: The Order 1886 foi adiado para fevereiro de 2015, ao menos é isso que afirma o bem informado Shinobi602, que tem sempre informações em primeira mão sobre alguns acontecimentos da indústria dos games.
Horas depois, a própria Sony veio a público confirmar o adiamento. Em uma conferência pré-E3 fechada a jornalistas europeus, a desenvolvedora Ready at Dawn afirmou que a ideia do atraso é garantir que o jogo seja bom por completo, e não apenas em algumas partes. As informações são do Eurogamer.
O uso de tecnologias de captura de movimentos e a complexidade das animações, por exemplo, foram elementos que acabaram tomando mais tempo do que esperado. O projeto de The Order 1886, como um todo, acabou se provando maior do que o imaginado e, para a Ready at Dawn, sacrificar isso pelo tempo não vale a pena.
Como a ideia é ser diferente e inovador, a própria Sony autorizou a mudança na data de lançamento. Caso contrário, explicou o diretor do estúdio, Ru Weerasuriya, a empresa teria de fazer o mesmo que todas as outras e não é exatamente isso o que é procurado. Entre diversos elementos, The Order conta com transições transparentes entre cenas de corte e momentos de jogabilidade, além de um uso constante de coberturas e esconderijos espalhados pelo cenário.
O título será um dos destaques da Sony durante sua conferência na E3 2014, marcada para o dia 9 de junho. The Order 1886 é exclusivo do PlayStation 4.