The Order 1886 é mais do que um simples jogo, é o começo de uma franquia. E, pensando nisso, a desenvolvedora Ready at Dawn deu atenção especial à história que, de acordo com o diretor Dana Jan, deve trazer alguns elementos inesperados que não são vistos com frequência nos games de ação.
Não basta apenas que a trama envolva personagens quase imortais, descendentes dos Cavaleiros da Távola Redonda e usuários de uma tecnologia impossível de existir há um século. Segundo Jan, falando ao CVG, a ideia é que o enredo faça parte de algo muito maior e, inclusive, dê início a uma franquia. Então, estamos falando de ganchos para sequência, enigmas não resolvidos e outras surpresinhas.
Ele conta que o enredo foi uma das prioridades da Ready at Dawn durante o desenvolvimento do game. Esse aspecto, inclusive, vem de uma paixão dos envolvidos por “contar histórias”, uma ideia que levou os produtores a pensar que seria inclusive mais difícil começar a criar um game a partir da jogabilidade, e não da trama.
A ideia da Ready at Dawn é trabalhar em uma sequência, mas desde já, The Order 1886 promete uma grande quantidade de elementos a serem explorados e investigados. Pelo jeito, o título é mais do que um descendente vitoriano de Gears of War e justificado como um dos principais exclusivos da Sony para o PlayStation 4.
O título será lançado em fevereiro de 2015.