A Maxis e a Electronic Arts anunciaram uma demo de The Sims 4 para o verão americano, ou seja, nos próximos meses. A ideia da empresa é dar aos fãs uma olhada sobre os novos sistemas de criação de personagens e é exatamente nisso que a amostra vai se basear, permitindo que os jogadores montem seus Sims e os deixem prontos para a chegada do game.
Os novos sistemas de criação de pessoas virtuais são justamente o grande destaque dessa nova versão e o motivo usado pela Maxis para justificar a ausência de piscinas e crianças pequenas. Em um post escrito no site oficial do game, a produtora executiva Rachel Franklin afirma que, para que certas tecnologias entrem, outras precisam sair.
Sendo assim, o investimento de tempo e esforço necessários na criação de novas dinâmicas de inteligência artificial e sistemas de jogabilidade acabou excluindo outros elementos. Franklin, porém, tomou todo um cuidado ao afirmar que as piscinas não estarão disponíveis no lançamento, dando todas as indicações de que esses e outros aspectos podem ser adicionados em expansões futuras.
The Sims 4 chega em 2 de setembro aos PCs.