Sorrateiramente e sem aviso nenhum, o título multiplayer The Stomping Land foi removido do Steam Early Access. O game de sobrevivência foi um relativo sucesso no Kickstarter, tendo obtido quase seis vezes o total proposto inicialmente, registrando boas vendas também no sistema de acesso antecipado da Valve. Sua desenvolvedora, a SuperCrit, porém, parece estar passando por alguns problemas.
Inicialmente dando suporte aos jogadores e garantindo o lançamento de atualizações sucessivas, a empresa pouco a pouco começou a se calar, até que os relatos sobre o desenvolvimento pararam de vir. Em julho, um representante da empresa veio a público afirmar que o título continuava sendo desenvolvido, mas que nada poderia ser anunciado no momento.
Na sequência, porém, veio uma atualização na qual o mesmo porta-voz afirma estar descontinuando as atualizações sobre o desenvolvimento devido ao fim de seu contrato com a SuperCrit. Mais do que isso, ele acusa o fundador do estúdio, Alex Fundora, de não ser muito comunicativo nem informar a seus funcionários o andamento dos trabalhos com o game. Assim, a sensação geral era de que a comunidade de fãs estava sendo levada adiante com promessas falsas.
A situação continuou assim até esta semana, quando o jogo foi removido do serviço. De acordo com o Eurogamer, não se sabe ao certo se a decisão foi da própria desenvolvedora ou uma medida tomada pela Valve, devido à falta de clareza em relação ao andamento do game. Ninguém se pronunciou sobre o assunto e a expectativa dos fãs agora, é que tudo acabe bem. Ou então, os pedidos de devolução de dinheiro vão começar a acumular.