Embora todo mundo tenha se apaixonado por Theatrhythm Final Fantasy — ainda que ninguém saiba como pronunciar isso direito —, o novo game da série musical pode ser o último da franquia. Isso porque o próprio produtor do game disse que não pretende mais lançar nenhuma sequência.
Em entrevista à revista GamesTM, Ichiro Hazama disse que está tentando fazer com que Curtain Call seja quase como uma edição definitiva de Theatrhythm. Não é à toa que a Square Enix já disse que o título contará com nada menos do que 221 músicas e que já há alguns DLCs engatilhados para deixar esse número.
E, apesar da declaração do produtor, a notícia de que este será o último título da série não é necessariamente uma surpresa. O próprio nome do jogo (Curtain Call é uma expressão em inglês para a volta dos artistas ao palco depois que as cortinas se fecham para receber os aplausos da plateia) já dava a entender esse ar de despedida.
A razão para esse fim anunciado também não é nenhum mistério, já que os Theatrhythm conseguiram utilizar praticamente todas as músicas de Final Fantasy, acabando com a “matéria-prima” para uma possível sequência. Quem sabe no futuro.