Uma continuação de Grim Fandango, de mundo aberto e fortes inspirações no universo ativo e vivo de GTA. É esse o pensamento que está na cabeça de Tim Schafer, seu criador, há algum tempo. Ele se apressa a dizer que se trata apenas de um conceito, que não significa que um título desse tipo está em desenvolvimento. Mas todo jogo começa por uma ideia, não é verdade?

Foi essa mistura interessante que ele revelou estar em sua mente durante uma entrevista para o Kotaku. Para Schafer, títulos como GTAS e outros de mundo aberto contam com alguns dos elementos-chave dos games de aventura em seu núcleo. Para ele, uma simples substituição da roda de armas por um inventário mais tradicional já seria suficiente para que um game do gênero pudesse se encaixar em tal proposta.

Schafer, porém, afirma que seria difícil continuar com a trama do primeiro game, já que o protagonista, Manny, vive agora o descanso eterno. Uma continuação, então, deveria encontrar um motivo plausível para tirá-lo de lá ou, então, criar uma história interessante com outro personagem. Ambos ideias um tanto complicadas de serem realizadas.

Mas, caso as coisas fossem adiante e uma sequência fosse realmente produzida, o criador acredita que seria bem interessante ver o protagonista rodando livremente pela cidade, em um ambiente completamente tridimensional. Vamos aguardar, agora, que as ideias de Schafer realmente se tornem realidade, principalmente após o relançamento do primeiro Grim Fandango, em HD, que está logo adiante.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)