A presença dos Miis trouxe um fator inédito de personalização a Super Smash Bros., permitindo que os jogadores criem seus próprios personagens e deem movimentos diferenciados a eles. Mas essa customização se estende também aos lutadores comuns já que, segundo a Nintendo, eles possuem golpes especiais variados e podem lutar com até 12 combinações diferentes.
De acordo com Masahiro Sakurai, o criador da franquia, a ideia é permitir que os jogadores criem seu próprio estilo mesmo enquanto usando protagonistas como Mario e Link, por exemplo. O próprio encanador foi usado como exemplo, tendo seu ataque com bolas de fogo com efeito variável. A “magia” pode atravessar o cenário em linha reta, causar múltiplos acertos mais fracos ou saltar ao bater no chão como acontece normalmente.
As modificações estarão disponíveis no modo versus do game, mas apenas nos combates contra o computador ou entre amigos. Nas batalhas online, em busca de melhor balanceamento, o recurso será desligado e todos os personagens lutarão com seus atributos padrão.
Essa personalização de protagonistas pode ser transferida também entre as versões Wii U e 3DS do título, permitindo que os jogadores utilizem o mesmo personagem, com as mesmas carcterísticas, em ambos os consoles. Itens também poderão ser usados para melhorar alguns atributos, mas a quantidade deles varia de um lutador para outro.
Super Smash Bros. chega em outubro para o Nintendo 3DS e no fim do ano para o Wii U.
Com informações do Joystiq.