Mais uma vítima de altos custos de desenvolvimento e expectativas irreais de vendas, Tomb Raider chegou à meta estimada pela distribuidora Square Enix aos 45 minutos do segundo tempo. O produtor executivo do jogo, Scot Amos, disse em entrevista ao site Eurogamer que, daqui para a frente, todas as cópias compradas representarão apenas lucro para as empresas envolvidas, já que os custos de produção estão todos pagos.

A publicadora ainda não falou nos totais de vendas do último jogo de Lara Croft. Em março de 2013, ao revelar que 3,4 milhões de cópias de Tomb Raider já haviam sido vendidas em todo o mundo, a Square Enix taxou o número como “fraco”, afirmando que ele estava abaixo das expectativas para o ano fiscal corrente. Pouco depois, o jogo ultrapassou a marca das 4 milhões e, hoje, pode já estar próximo dos 5 milhões.

O sucesso do título ainda crescerá em breve. A Crystal Dynamics está trabalhando em uma das primeiras remasterizações de jogos da geração passada para a nova, com Tomb Raider: Definitive Edition. O jogo tem lançamento marcado para 28 de janeiro no PlayStation 4 e Xbox One.

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