Quem se importa de verdade com as minúcias gráficas da nova geração de console tem um prato cheio em Tomb Raider: Definite Edition. Após a revelação de que a versão Xbox One tem um frame rate menor que o do PlayStation 4 – 60 fps no console da Sony, 30 fps no aparelho da Microsoft –, a Square Enix veio a público afirmar que as duas versões são idênticas, pelo menos no que toca as texturas, modelos e resolução.
Em declaração ao Videogamer, a empresa afirma que as duas edições rodam a 1080p, afastando rumores de que o Xbox One poderia ter uma proporção menor. Além disso, os recursos gráficos das duas foram compartilhados de maneira igual, apenas com as adaptações necessárias para que o jogo rodasse nas duas plataformas.
Apesar disso, comparações entre as duas edições mostram uma vantagem da versão PlayStation 4 de Tomb Raider: Definitive Edition. É o que mostra, pelo menos, o Digital Foundry, que é uma das autoridades quando o assunto são análises exclusivamente técnicas do potencial gráfico dos jogos.
De acordo com o site, a versão Xbox One realmente apresenta quedas de resolução em alguns momentos, chegando a rodar a 900p em cenas de corte, mas nunca durante o gameplay propriamente dito. O próprio Digital Foundry, porém, afirma que apesar de perdas aqui e ali, ambas as edições são idênticas.