Disponível nas prateleiras há exatamente um ano e com uma remasterização recém-lançada para a nova geração de consoles, o reboot Tomb Raider já ultrapassou a marca de seis milhões de unidades vendidas. Os números foram divulgados pela distribuidora Square Enix, que lembrou à imprensa que o game já recuperou todos os gastos com seu desenvolvimento e vem contribuindo de forma significativa para os lucros da companhia.
Visto inicialmente como um grande expoente de um problema recente da indústria, Tomb Raider teve uma trajetória, digamos, esquizofrênica. Seu lançamento foi taxado como um dos maiores da história da Square, mas mais tarde, as mais de três milhões de unidades vendidas foram citadas como um resultado fraco perante os altos custos de produção do título.
Trata-se de uma realidade constante nas grandes empresas: jogos que custam demais para serem desenvolvidos e precisam vender como um Call of Duty da vida para garantir lucro, algo que nem sempre acontece. Uma novela semelhante foi vista com Resident Evil 6, mas com um final nada feliz: o game não foi capaz de reverter os gastos envolvidos em sua produção e terminou sendo visto como um fracasso de público e crítica para a Capcom.
Para os fãs de Lara Croft, porém, tudo acabou bem. A franquia parece estar de volta à sua velha forma e uma sequência já está sendo preparada para a nova geração de consoles.