Normalmente, os prêmios da imprensa especializada distribuídos durante a E3 indicam o norte dos bons títulos que estão para chegar ao mercado. E é justamente todas essas medalhas que a SEGA exibe com o novo trailer de Alien: Isolation, o novo game da franquia que, torcemos, não deve fazer parte da maldição da franquia.
Citações de jornalistas são alternadas a imagens do game, que mostram todo o desespero que todos já estamos acostumados no cinema, mas que nunca foram propriamente transportados para os games. Na história, ligada diretamente ao primeiro filme da franquia, o jogador controla a filha de Ripley, que investiga o desaparecimento da mãe.
Os jogadores de consoles não devem conseguir brigar muito aqui. De acordo com Gary Napper, designer líder de Alien: Isolation, não existe diferença entre as versões PlayStation 4 e Xbox One do game, que são idênticas. Ele, porém, evitou entrar no debate sobre resoluções e contagem de quadros por segundo, em uma série de declarações à revista oficial do Xbox.
De acordo com ele, as únicas diferenças entre os dois games está no uso do Kinect ou dos sensores de movimento no controle DualShock 4, que são características exclusivas de cada plataforma. São aspectos que, como Napper deixa bem claro, não se relacionam aos gráficos, uma vez que o título foi desenvolvido a partir de uma mesma base e, apenas então, “portado” para cada uma das plataformas.
Alien: Isolation chega em 7 de outubro de 2014 para PC, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e PlayStation 3.