Embora o mundo inteiro esteja falando apenas de Guardiões da Galáxia, a DC decidiu mostrar que ainda segue viva no mundo dos super-heróis e trouxe um trailer inédito com nada menos do que cinco minutos de gameplay do aguardado Batman: Arkham Knight. E, além de vermos um pouco mais do novo visual do Homem-Morcego, o vídeo ainda mostra mais detalhes de jogabilidade do Batmóvel.

O que mais chama a atenção aqui, juntamente com a rápida exploração do cenário e os momentos de direção, é a transição entre os modos do veículo. Primeiramente, temos o chamado Pursuit Mode, que é a versão básica do carro para que os jogadores possam dirigir à vontade pelas ruas de Gotham. Já com o Battle Mode, ele se transforma em uma espécie de tanque que permite que o Cavaleiro das Trevas destrua tudo em seu caminho.

Só que o destaque deste modo não são apenas os canhões e demais armas, mas a forma como o veículo se movimenta. Ao ativar esta função, o jogador tem muito mais liberdade para mexer o Batmóvel, locomovendo-se lateralmente e de formas que nenhum carro comum seria capaz — o que é uma pena, pois eu nunca mais erraria uma baliza assim.

Batman Arkham Knight é adiado para 2015

Outro ponto é que a transição entre o Battle e o Pursuit é feita quase que instantaneamente, o que muito útil na hora de uma fuga ou perseguição inesperada. Além disso, é possível ver também como funciona o sistema de ejeção, o que faz com que o Batman seja arremessado aos céus em questão de instantes.

Por fim, temos um pouco mais do sistema de combate, que segue bem semelhante àquilo que vimos nos jogos anteriores, com apenas algumas adições de movimentos. O vilão Pinguim também dá as caras, juntamente com uma nova e mais assustadora versão do Espantalho, que conclui o trailer com um discurso um tanto quanto pesado.

Batman: Arkham Knight chega ao PS4, Xbox One e PC em 2015. Enquanto ele não chega, fique com o Coringa do Troy Baker, em Arkham Origins, cantando Cold Cold Heart para o herói.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)