Tìtulos impressionante graficamente foram o grande destaque da conferência da Ubisoft e, com Assassin’s Creed: Unity, não poderia ser diferente. A empresa mostrou em sua conferência na E3 2014 que a escolha de deixar os consoles da velha geração de fora realmente tem seus frutos, e eles se traduzem em um mundo grandioso, vivo e que reage às atitudes do jogador.
E não estamos falando apenas do sensacional trailer que você vê acima, que mostra a nova irmandade de quatro personagens agindo em conjunto e mudando o curso da Revolução Francesa. Além do vídeo, também vimos mais um pouco da jogabilidade single player do game.
https://www.youtube.com/watch?v=ns_HWrK4BPI
Mais cedo, durante a apresentação da Microsoft, já havíamos visto o modo cooperativo entre quatro jogadores ao vivo no palco. Agora, em mais sete minutos, vemos uma nova missão protagonizada por um único personagem, além das mecânicas de parkour, furtividade e combate que estarão presentes no game.
Chama a atenção a quantidade de elementos presentes ao mesmo tempo na tela. Enquanto a ação principal acontece – nesse caso, um enforcamento em público –, é possível ver mais uma série de coisas acontecendo ao mesmo tempo. O jogador, rapidamente, persegue um ladrão antes de desistir e partir para uma side quest que julga ser mais importante.
No final das contas, claro, o usuário retorna à história principal e impede a execução de acontecer, usando toda a habilidade do assassino para se revelar aos guardas. É aqui que o gameplay é cortado e a continuação dessa história somente será conhecida no dia 28 de outubro, quando Assassin’s Creed: Unity chega às lojas.