Como sempre acontece após um grande anúncio, a diretoria do Twitch realizou na noite desta segunda-feira (25) um streaming ao vivo. Só que, dessa vez, o CEO da empresa, Emmet Shear, estava acompanhado de Mike Frazzini, vice-presidente da divisão de games da Amazon para falar, justamente, sobre a compra do serviço pela companhia de e-commerce, além de responder dúvidas dos usuários e esclarecer como tudo deve funcionar daqui em diante.
Segundo Shear, pouco muda. O Twitch continuará atuando como uma empresa independente e, ele próprio, permanecerá no cargo de CEO. A plataforma, então, permanece como uma subsidiária da Amazon e vai se aproveitar da infraestrutura da gigante para entregar um serviço maior, melhor e, acima de tudo, muito mais rápido.
O executivo contou que a melhoria na qualidade foi o principal ponto do processo, além do fato das duas empresas compartilharem a mesma visão sobre o serviço. Por outro lado, Shear revelou que as mudanças recentes, mais especificamente o sistema de identificação de conteúdo protegido, nada tem a ver com a aquisição e que a Amazon ficou surpresa quando as novas medidas foram implementadas.
O foco, agora, é o futuro e o mundo dos e-Sports. A gigantesca varejista está de olho nesse meio e pretende investir na cobertura, além de integrar alguns de seus serviços ao Twitch no futuro, por meio de seus programas de afiliados ou clientes Prime.
Com informações da Game Informer.