Como uma das nações que mais crescem em influência no mundo dos e-Sports, é claro que o Brasil não poderia estar de fora do radar do Twitch. Após a recente aquisição pela Amazon, o serviço de streamings pensa agora em sua expansão regional e, com o aumento na audiência e utilização por brasileiros, está pensando seriamente em se instalar por aqui.

De acordo com a empresa, o Brasil hoje é seu segundo maior mercado, ficando atrás apenas na China. Por outro lado, o Twitch ainda não opera com suporte localizado e servidores nacionais, algo que está prestes a mudar segundo as palavras de Mark Candella, diretor de parcerias estratégias da companhia. As declarações foram feitas em entrevista ao UOL Jogos.

Segundo ele, a ideia é ter por aqui uma operação em pé de igualdade com o que é visto na Europa e Estados Unidos. Isso inclui, por exemplo, contratar gente que tenha conhecimento sobre League of Legends, o principal título transmitido pela plataforma, e fale chinês, para que seja feita uma ponte entre o Brasil e o país asiático em termos de transmissão. Assim, os jogadores de lá podem descobrir o que acontece no mundo dos e-Sports desse lado do mundo, e vice-versa.

A ideia, além disso, é fomentar o mercado internacional com jogos que fazem bastante sucesso por aqui, mas não são tão reconhecidos lá fora. É o caso de Combat Arms, por exemplo, um FPS bastante popular entre os jogadores nacionais. Sendo assim, o objetivo é transformar o Twitch também em uma plataforma de descoberta, na qual usuários poderão conhecer coisas novas, sejam elas o trabalho de um streamer desconhecido ou um título do qual nunca ouviram falar.

Apesar dos planos serem grandiosos e estarem mais ou menos estabelecidos, ainda não existe uma data prevista para chegada por aqui. Candella explica que a ideia é apenas realizar anúncios quando as coisas realmente estiverem prontas para funcionamento, por isso, o ideal é esperar. Mas desde já, dá para ficar feliz com a chegada de mais um grande player do mercado ao nosso país.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)