Mais um argumento para explicar os motivos do interesse da Amazon – e, porque não, do Google – no Twitch foram revelados pelo The New York Times. De acordo com o jornal, a audiência do serviço de streaming em horários de pico já é maior do que alguns dos principais canais de televisão dos EUA, como MTV e CNN.

É claro, os números publicados indicam a audiência total, dividida em todos os canais da rede, enquanto os totais de audiência da televisão se concentram em um único local. O The New York Times rebate isso afirmando que, em momentos mais importantes de torneios ou outras competições, perfis como o da Riot Games, por exemplo, são capazes de reter mais de 200 mil espectadores por períodos maiores do que quatro horas, um total que ultrapassa as visualizações até mesmo dos grandes da TV a cabo americana.

Além disso, de acordo com os números publicados, o Twitch é hoje o terceiro colocado em consumo de banda nos Estados Unidos, ficando atrás apenas do Netflix e do YouTube. Mais uma prova da importância dos video games na cultura norte-americana e, acima de tudo, da mudança no mercado de entretenimento, que cada vez mais deixa os meios convencionais para preferir conteúdo sob demanda.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)