Como já era de se esperar, as recém-anunciadas mudanças nos sistemas do Twitch, um dos principais serviços para streaming de jogos, não caíram nada bem entre os jogadores. Tanto que, diante de todas as críticas e negatividade, a empresa decidiu voltar atrás de pelo menos duas das decisões, além de rever diversas outras.

A primeira mudança será no limite de tempo dos “highlights”, os “melhores momentos” das transmissões que ficarão armazenados indefinidamente no serviço. Inicialmente, eles teriam um máximo de duas horas, mas agora, não terão mais uma duração fixada. Sendo assim, efetivamente, volta a ser possível guardar transmissões completas no serviço, editando apenas as partes do conteúdo que não interessam.

Além disso, o Twitch promete tornar o processo de apelação de detecções de conteúdos protegidos mais fácil, com a adição de um botão voltado para falsos positivos. A mudança também vem como resposta a um apelo dos criadores de conteúdo, que criticaram a empresa pelo tempo que seria necessário para gerar respostas a cada uma das acusações.

Mais do que isso, no Reddit, o CEO do Twitch, Emmet Shear, prometeu trabalhar seus sistemas de detecção automática de forma a reduzir ao máximo as identificações causadas por erros. O objetivo principal é garantir que trilhas originais dos jogos não sejam confundidas com músicas licenciadas, além de apurar o sistema para que trechos menores tenham o som desativado. Atualmente, o serviço silencia meia hora dos vídeos caso canções protegidas sejam encontradas, mesmo que elas durem apenas alguns segundos.

Ainda, Shear pediu desculpas aos usuários pela falta de um alerta prévio sobre as mudanças, que começaram a ser aplicadas imediatamente após o anúncio. Admitindo que a empresa errou com seus clientes, incluindo também o fechamento do Justin.tv, o Twitch promete ser mais aberto à comunidade para que problemas assim não se repitam mais.

Tags:

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)