Os consoles de nova geração já acompanham as capacidades de streaming pelo Twitch em seu coração, permitindo que a jogatina seja transmitida ao vivo de maneira fácil e rápida. Com isso já consolidado, a empresa quer agora estender sua atuação para o mundo dos portáteis e quer desenvolver funções semelhantes no Nintendo 3DS e PlayStation Vita.
De acordo com o diretor de operações do Twitch, Kevin Lin, trata-se apenas de uma questão de adequar o poder de processamento dos consoles a essa capacidade e descobrir se isso realmente é possível. Desde já, ele garante que um aplicativo da rede para assistir às partidas deve ser liberado em algum momento, já que isso consome bem menos do potencial dos aparelhos.
Já jogar e transmitir tudo ao mesmo tempo pode ser um pouco mais complicado. Ainda assim, a empresa quer dar uma olhada nesse aspecto e, se possível, permitir que um dos aspectos mais legais dos video games atuais chegue também aos portáteis. A imprensa, sem dúvida, agradece, já que gravar imagens ou transmitir a partir do Vita ou 3DS é um parto e, quase sempre, resulta em imagens péssimas.