Esta é uma notícia que esperamos um pouco para publicar, aguardando comunicados oficiais ou alguma mudança. Como nenhuma das duas situações aconteceu, a coisa cada vez mais se configura como algo real. Nesta semana, a Ubisoft removeu do Steam alguns de seus principais jogos para este final de ano, como The Crew, Assassin’s Creed Unity e Far Cry 4.
A remoção, que aconteceu inicialmente apenas na loja online para o Reino Unido, agora afeta também outros territórios, inclusive o brasileiro. Por aqui, nenhum dos três games podem ser encontrados por buscas, mas títulos antigos da empresa continuam disponíveis para venda e download.
A Ubisoft ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas o movimento parece ser semelhante ao realizado pela Electronic Arts na época do lançamento do Origin, seu serviço de distribuição digital. Na ocasião, a empresa removeu títulos como Battlefield 3 e Dead Space 3 de todos os outros marketplaces online, mantendo-os exclusivos de sua plataforma.
Teoricamente, seria algo parecido, com os novos games da Ubisoft passando a ser vendidos apenas por meio do uPlay. Mas, até o momento em que este texto foi escrito, Far Cry 4, The Crew e Assassin’s Creed Unity continuavam disponíveis por meio de outros serviços online. Continuamos aguardando uma resposta da empresa sobre a questão.
Com informações da Game Informer.