Em meio a intrigas com a Microsoft e problemas financeiros, a Crytek lança no dia 10 de outubro a versão de Ryse: Son of Rome para PCs, trazendo um fim à exclusividade de um dos títulos de lançamento do Xbox One. Com resolução 4K e algumas melhorias gráficas, o título é o foco de um vídeo comparativo feito pelo site Digital Foundry, especializado em falar de games a partir de um aspecto mais técnico.
Segundo a análise do veículo, a versão PC é superior, principalmente, em dois aspectos: resolução e taxa de quadros. A versão prévia testada rodou perfeitamente a 1080p e 60 fps, garantindo suavidade e detalhamento às cenas de ação. Há ainda uma opção que “trava” a contagem em 30 fps, de forma a garantir uma performance melhor em computadores mais modestos.
Para chegar à grande novidade e os altíssimos 4K de resolução, porém, será preciso uma máquina das mais potentes, e o Digital Foundry pondera que boa parte dos jogadores poderá ficar de fora da novidade por enquanto. Por fim, conclui que os donos de Xbox One não ficam muito para trás quando o assunto é Ryse, mas os jogadores de PC terão uma clara vantagem do ponto de vista gráfico.