No palco da Sony em sua conferência pré-Tokyo Game Show, na madrugada desta terça-feira (15), a Capcom confirmou um rumor recente sobre uma de suas principais franquias. A empresa revelou, com um trailer, o shooter Umbrella Corps, que pega os conceitos da série Resident Evil e os coloca em uma jogabilidade mais de ação, semelhante à que vimos em 2012 com o péssimo Operation Raccoon City.

O título, desenvolvido com a engine Unity e com lançamento digital exclusivamente no PlayStation 4 (R$ 91,90) e PC (R$ 59,99), chega no começo de 2016. A ideia é mostrar o legado de bioterrorismo da Umbrella, com empresas farmacêuticas que desejam experimentar com os monstros deixados pela empresa em um ambiente controlado. Essa é a desculpa para colocar os jogadores para lutarem entre si nas arenas multiplayer, utilizando armas sofisticadas, alta tecnologia e um sistema de cobertura.

Na Tokyo Game Show, os visitantes poderão experimentar o modo One Life Match, que não conta com respawns e colocará os jogadores em combates de três contra três. A jogabilidade foi criada para ser ágil e rápida, com partidas que duram pouco e alta rotatividade de cenários e equipes.

Umbrella Corps já vinha sendo comentado há alguns meses, depois da descoberta de uma patente registrada pela Capcom. Muito se comentou sobre as similaridades do título com Resident Evil: Operation Raccoon City, mas a baixa recepção do público ao game de ação fez com que muita gente descartasse essa sequência.

A Capcom, porém, não pensa assim. Ao anunciar o game, o produtor Masachika Kawata – o mesmo que, em 2012, disse que o Survival Horror era “pequeno demais” para Resident Evil – afirmou que Umbrella Corps abre as comemorações dos 20 anos da franquia e também a próxima década da série. Quando acreditávamos estar em um bom caminho, com games como Revelations 2, as remasterizações de Remake e Zero e o promissor (ou não) remake de RE2, somos brindados com uma pérola destas.

Felizmente, tudo indica que o game não fará parte da cronologia principal e, mais do que isso, trata-se apenas de uma proposta menor e um tanto desvinculada da franquia. Informações específicas sobre isso, porém, não foram reveladas, e o título ganhou apenas um trailer, que você vê no começo deste texto. Pelo menos isso.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)