A quarta-feira começou com uma péssima notícia para quem esperava ver o retorno de Nathan Drake ainda neste ano. A Naughty Dog anunciou que o aguardado Uncharted 4: A Thief’s End foi adiado e só vai chegar ao PlayStation 4 somente no ano que vem.
De acordo com o comunicado, o game deve chegar ao console na próxima primavera americana, ou seja, entre os meses de março e junho de 2016. E a razão para isso é aquilo que todo mundo já está cansado de ouvir em casos assim: o projeto se tornou bem mais ambicioso do que o previsto inicialmente e isso exigiu mais tempo para polir algumas arestas.
Segundo a Naughty Dog, a saga de Drake é tão importante para a equipe que, apesar de optar pelo adiamento seja sempre uma decisão difícil, empurrar o game para o ano que vem se revelou a melhor decisão para que a qualidade final do título ficasse dentro daquilo que todos esperavam. E eles não são nada modestos quanto às expectativas do estúdio, dizendo que o padrão que eles esperam entregar aos fãs é o mais alto possível e dentro daquilo que todos esperam da empresa.
Por fim, a produtora agradece a paciência e garante que essa espera prolongada vai valer a pena.
A dúvida com isso fica por conta das armas da Sony para o fim de 2015. Sem Uncharted, o PS4 perde seu principal exclusivo para o fim do ano, quando terá de bater de frente com algumas dos principais lançamentos do Xbox One. A não ser, é claro, que tenhamos algumas surpresas vindo aí.