Se a geração passada teve uma grande quantidade de relançamentos clássicos, o mesmo poderá ser dito dos novos consoles, com a diferença de que as remasterizações acontecerão com poucos anos de diferença. Após a chegada de The Last of Us: Remastered, o presidente dos estúdios de desenvolvimento da Sony, Shuhei Yoshida, enxerga a série Uncharted como uma boa candidata a remasterização.

Segundo o executivo, a ideia é dar uma nova chance para aqueles que perderam alguns dos lançamentos da geração passada. Ao mesmo tempo, porém, ele não confirmada nada, já que a empresa não quer abusar desse tipo de estratégia e inundar o mercado com títulos que chegaram originalmente às lojas há poucos anos.

Ao falar sobre esse assunto, Yoshida cita um dado importante para apoiar a política. De acordo com dados internos da Sony, pelo menos metade dos donos de PlayStation 4 não tiveram um PS3, tornando nomes como The Last of Us: Remastered, Ratchet & Clank (que também será relançado) e outros como, efetivamente, jogos inéditos para esse público.

Uncharted: A Thief’s End chega ao PlayStation 4 em 2015, marcando a estreia da série na nova geração. Nesse sentido, é possível que a Sony siga o caminho da Microsoft e lance a trilogia de Drake também para o aparelho, apresentando a franquia completa em um único aparelho. Por enquanto, porém, nada confirmado.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)