O aparelho de realidade virtual da Samsung, o Gear VR, acaba de ganhar mais um reforço de peso. A Epic Games anunciou seu apoio ao dispositivo mobile da marca coreana, adicionando o suporte ao aparelho para as próximas versões da Unreal Engine 4, seu motor gráfico que vem sendo usado no desenvolvimento de jogos para a atual geração de plataformas.
As atualizações na versão pública da plataforma devem chegar até outubro. A partir do lançamento, todos os desenvolvedores que quiserem desenvolver títulos não apenas para o Gear VR, mas também para o Project Tango, do Google, já poderão fazer uso da engine e todos os seus recursos.
De acordo com as informações do Engadget, trata-se de uma demonstração da versatilidade da plataforma, que funciona desde nos aparelhos de nova geração, como o PlayStation 4 e o Xbox One, quanto em celulares e tablets com os sistemas operacionais iOS e Android. Mais do que isso, é mais um reforço para que as plataformas de realidade virtual desse tipo prosperem, já que tecnologias interessantes nesse sentido não são nada sem o apoio de grandes desenvolvedoras.