Se você, como eu, comprou uma versão física nacional de Until Dawn – ou adquiriu o jogo antes de seu lançamento, pela PSN – pode ter notado a ausência de um prometido DLC que, de acordo com a desenvolvedora Supermassive Games, adicionaria um capítulo extra à campanha. A questão, aqui, é que, não, o conteúdo extra não está faltando e você, provavelmente, o jogou sem nem mesmo perceber.

A cena em questão acontece ao final do segundo capítulo do game, quando Matt e Emily voltam ao teleférico em busca de uma das malas da moça, perdida no caminho. Chamado Road Not Taken, o DLC é incluído de forma transparente à história do jogo e serve apenas para elucidar mais o passado da garota e seu relacionamento com Mike. É possível encontrar até mesmo uma declaração de amor antiga dos ex-pombinhos, um evento que, mais tarde, pode influenciar nas decisões e sobrevivência do casal.

Mas a verdade é que, na prática, muda muito pouco. O trecho, de não muito mais do que cinco minutos, adiciona à história dos dois personagens secundários, mas não de forma consistente e que realmente faça falta. Até mesmo o caminho seguido por eles pode ser visitado mais tarde, em eventos da própria campanha principal.

A desenvolvedora Supermassive Games explica o conteúdo como uma cena deletada de um filme, só que incluída novamente em seu corte final. Códigos para download do DLC acompanham todas as cópias nacionais de Until Dawn, pelo menos no primeiro lote do game, mas quem baixar o game agora pela PSN, porém, não terá acesso a ele. Por enquanto, não existem planos de lançamento individual do conteúdo, e resta a dúvida se ele vale a pena uma possível cobrança.

Recentemente, jogamos o game do começo ao fim em uma série de gameplays ao vivo em nosso canal. Você pode conferir a saga completa aqui em cima.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)