Não basta ser um bom jogador e ter um Xbox One para entrar no mundo dos streamings pelo Twitch, você também precisa ser um menino bonzinho. É isso o que mostra uma atualização sobre o sistema da reputação da Xbox LIVE, que segundo a Microsoft, deve ganhar reformulações em seu algoritmo ao longo das próximas semanas para melhorar a saúde da comunidade.
São quatro as categorias dentro das quais os usuários da LIVE serão classificados, de acordo com seu comportamento online e conforme reportado por outros jogadores: Bom, Precisa melhorar (verde), Precisa melhorar (laranja) e Evite-me, que representa os piores do mundo. E são justamente eles que receberão algumas sanções, como a impossibilidade de transmitir suas partidas pelo Twitch.
Além disso, a Microsoft lembrou outra punição já citada, que é a diferenciação de jogadores de acordo com o “jogo limpo” de cada um. Aqueles que se comportarem direitinho serão unidos a outros usuários que também sabem se divertir online, enquanto quem curte xingar os amiguinhos ou desconectar no meio de partidas para não perder serão condenados a um limbo e só poderão se divertir com outros dessa mesma linha.
Tudo funciona por meio de um feedback que será feito pelos próprios jogadores. Quando mais horas de jogo você passar sem receber denúncias, melhor será sua reputação. De acordo com a Microsoft, o sistema já está preparado para lidar com informações falsas ou feitas de forma a prejudicar os outros. Além disso, o usuário sempre será avisado sobre o status de sua reputação.
Os donos de Xbox One com bom comportamento também receberão recompensas, que a Microsoft pretende anunciar no futuro. Mais sanções aos malvados virtuais também serão reveladas ao longo do tempo.