Se hoje os e-Sports acontecem em arenas imensas e com transmissão ao vivo pela internet, um dia toda essa competição aconteceu nas lan houses escuras e com participantes de higiene questionável. Counter-Strike foi um dos primeiros jogos realmente competitivos de que tenho lembrança e, agora, a Valve está disposta a dar um tratamento de luxo ao game, que começou como um mod de Half-Life e evoluiu para se tornar tão grande quanto seu “pai”.
De acordo com o diretor de DotA 2, Erik Johson, a Valve tem planos de criar um torneio como o The International para seu game de tiro. O apoio à comunidade e especialização no jogo de tiro é total dentro da desenvolvedora, e a ideia é evoluir tudo isso e transformar o título em mais um grande expoente dos e-Sports.
Gente para isso, com certeza existe. Apesar de novas versões e atualizações, o clássico Counter-Strike ainda é jogado com frequência assustadora por aí e a certeza é de que existem novos pro-players apenas esperando para serem revelados. Se isso envolver prêmios de milhões de dólares, então, melhor ainda.
Johnson deixou bem claro que a Valve não tem nada a anunciar no momento e que a ideia não passa de algo que vem sendo discutido internamente. Ainda assim, é legal ver que a empresa está pensando com tal grandiosidade no clássico título.
Com informações do VG24/7.